quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A INSALUBRIDADE IMPUNE

SIDINEI BRZUSKA VIA FACEBOOK


A comida, no Presídio Central, é servida em panelões que ficam no pátio. 

O Estado não fornece ao preso uma colher para comer ou um recipiente para colocar os alimentos (utensílios), os quais são trazidos pelos familiares ou então alcançados pelo grupo que domina o local, o que pode virar moeda de troca. 

Em dias de visita, cada familiar pode trazer 300 gramas de carne, a qual é preparada (fumaça) e distribuída (ou comercializada) de acordo com critérios internos da galeria.

 

"Inspeção sanitária" da comida - Observem que não há nenhuma preocupação com a saúde dos presos.

No Presídio Central de Porto Alegre/RS os presos fazem "barricadas" com cobertores para evitar que as fezes dos esgotos se espalhem pelos pátios.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA

 ONDE ESTÃO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, A DEFENSORIA E OS DIREITOS HUMANOS? E O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RS?

ONDE ESTÃO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, OS DEPUTADOS QUE REPRESENTAM O POVO, A DEFENSORIA E OS DIREITOS HUMANOS? E O QUE CONTRIBUIÇÃO DÁ O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RS?

Não consigo entender a postura da justiça criminal gaúcha. Não é possível que ela se mantenha cega, surda, muda e paralítica diante das constantes denúncias via facebook pelo incansável juiz Brzuska, autoridade do judiciário responsável pela supervisão judicial da execução penal. Estas denúncias mostradas em fotos aterradoras não tem eco nos seus superiores e nem nas demais instituições competentes e com obrigações para agir contra estas ilicitudes patrocinadas pelo poder administrativo. Parece haver uma letargia e conivência generalizadas dos Poderes e da sociedade aceitando esta desumanidade que afronta vidas humanas e promove um grave desrespeito à constituição do RS onde se prevê políticas penitenciárias com objetivos bem definidos com prioridades que deveriam ser aplicadas e executadas. A única solução encontrada até agora pela justiça é a interdição de presídios para que outros não passem pela mesma situação dos que lá estão, uma medida falaciosa e midiática que mostra fraqueza contra o poder político e descaso para com os apenados já presos e com uma população aterrorizada pela impunidade da violência e da criminalidade. 

Enquanto isto, continua a luta quixotesca do Dr. Brzuska quebrando lanças em moinhos apáticos e interessados apenas em poder, altos salários e outros interesses pessoais e corporativos. 

Nenhum comentário: