quarta-feira, 20 de junho de 2012

ARMAS E INTERDIÇÃO


 CORREIO DO POVO, 20/06/2012

Armas seriam entregues a preso

<br /><b>Crédito: </b>  bm / divulgação / cp

Crédito: bm / divulgação / cp

Duas mulheres foram presas, ontem, com um revólver calibre 38 roubado e uma pistola argentina 9 mm, além de munição. O flagrante foi feito por policiais do 28 BPM. Elas levariam as armas a um detento do Instituto Penal Escola Profissionalizante. As suspeitas foram abordadas ao entrarem no acesso que leva à casa prisional. Elas foram encaminhadas à DP local.


Colônia penal sofre interdição

Por decisão da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, a Colônia Penal Agrícola de Venâncio Aires, localizada em Vila Estância Nova, foi parcialmente interditada. Com a medida, a casa prisional destinada ao regime semiaberto, que fica às margens da RSC 287, não recebe mais apenados desde segunda-feira. Os detentos que estão no albergue não serão transferidos.

A medida judicial, que atinge apenas o prédio antigo, pode ser estendida ao anexo, que conta com 108 vagas. A Susepe tem prazo de 60 dias para apresentar recurso. Caso contrário deverá ocorrer a interdição total da casa. Um projeto de reformas nos alojamentos está em fase de estudos. Outra possibilidade analisada é a construção de um muro no entorno do complexo para evitar fugas.









Nenhum comentário: