sábado, 16 de junho de 2012

AGENTE PRISIONAL VENDIA TASER











BAND. COM.BR -  15 de junho de 2012 - 16h32

Exonerado agente que vendia arma de choque. Pela internet, o agente penitenciário vendia a arma, conhecida como taser, que é de uso exclusivo das Forças Armadas. Da Redação, com BandNews FM.


O Governo do Estado exonerou um agente penitenciário após ser flagrado vendendo uma arma de choque, de uso restrito das Forças Armadas, pela internet. O caso foi denunciado com exclusividade pelaBandNews FM em abril deste ano.

O desligamento de Alexandre Ferraz Batista de Oliveira foi publicado hoje no Diário Oficial. As armas de choque conhecidas como Taser, podiam ser adquiridas facilmente dentro de um CDP (Centro de Detenção Provisória), administrado pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

A Taser, modelo M26, era oferecida na internet em um site de compras. Por telefone, a reportagem conseguiu localizar o vendedor, Alexandre Ferraz Batista de Oliveira, agente de segurança penitenciário.

A arma é semelhante à utilizada pela polícia da Austrália e que matou um estudante brasileiro neste ano.

A reportagem recebeu a Taser, após duas semanas de negociação, no CDP de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A BandNews FM fez contato com o Comando Militar do Sudeste para entregar a pistola formalmente ao Exército, que controla esse tipo de arma.

Nenhum comentário: