terça-feira, 19 de outubro de 2010

DESCONTROLE - Apenado do regime aberto monitorado por tornozeleira portava 361 pedras de crack.

Apenado do regime aberto é preso com drogas na zona sul de Porto Alegre. Suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, e outro homem tinham 361 pedras de crack e meio quilo de cocaína - Edgar Maciel - RÁDIO GAÚCHA

Um apenado do regime aberto, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso na madrugada de hoje, na Capital, por suspeita de tráfico de drogas. O suspeito, de 38 anos, foi encontrado às 3h, acompanhado de um outro homem, de 55 anos. Eles estavam em uma moto, no bairro Vila Nova, próximo a Cohab da Cavalhada, na Zona Sul.

O comandante do 1° Batalhão da Brigada Militar (1°BPM), Jairo de Oliveira Martins, explica que os dois foram pegos em flagrante: — A patrulha que atua na região estava em uma abordagem de rotina e encontrou dois elementos suspeitos em uma moto. Na hora da revista, encontramos 361 pedras de crack e meio quilo de cocaína, além da tornozeleira.

Segundo o comandante, o detento alegou que estava apenas acompanhando o amigo e que não sabia que ele portava drogas. O suspeito perdeu o direito da tornozeleira e foi levado ao Presídio Central.

De acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), todos são controlados 24 horas, com limite de trafegabilidade para circular e sem restrição de horários. Este é o segundo caso de apenado com tornozeleira preso por reincidência. O primeiro foi encontrado traficando no mês de setembro, em Taquara.


Detento do semiaberto é morto a tiros em Cruz Alta. Vítima voltava para presídio no início da noite quando foi abordada por dois homens - Mariane Schlindwein, RBS TV CRUZ ALTA

Ricardo Golle Casagrande, 33 anos, foi morto a tiros por volta das 19h de ontem, em Cruz Alta, no noroeste do Estado. Ele retornava ao Presídio Estadual, onde cumpria pena no regime semiaberto, quando foi abordado por dois homens. Um deles disparou seis tiros contra Casagrande. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso.

Nenhum comentário: