terça-feira, 30 de setembro de 2014

APENADO DO SEMIABERTO É EXECUTADO COM 20 TIROS NA FRENTE DO PRESÍDIO

ZH 29/09/2014 | 19h31

Homem é morto baleado ao lado do Presídio Central, na Capital. Vítima aguardava para trocar sua tornozeleira eletrônica quando foi atingido pelos disparos



Foto: Cristiane Bazilio / Diário Gaúcho


Cristiane Bazilio


Um apenado do regime semiaberto morreu no final da tarde desta segunda-feira, enquanto aguardava para ser atendido no albergue Pio Buck, ao lado do Presídio Central, na Capital. Renato Mello da Silva, 27 anos, tinha antecedentes criminais por roubo e porte de arma, e usava tornozeleira eletrônica.

Segundo a esposa da vítima, que estava com ele na hora do crime, ele havia sido chamado para trocar o equipamento, que vinha apresentando defeito. Enquanto aguardava o atendimento, dois homens em uma moto se aproximaram, e o que estava na carona desceu atirando.

Conforme a polícia, foram pelo menos 20 tiros de pistola calibre 380. As marcas ficaram no chão e também em um automóvel que teve o para-brisa estilhaçado por pelo menos três tiros.

Renato foi atingido por dois disparos na região do abdômen e morreu no local. Outro homem foi baleado e encaminhado ao HPS, e uma terceira pessoa também teria sido atingida de raspão mas sumido do local. A 1ª DHPP investiga o caso.


DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário: