domingo, 10 de março de 2013

AGENTE PENITENCIÁRIA É HOMENAGEADA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


SUSEPE

Agente penitenciária é homenageada em outdoors em Santa Maria

As Lojas Eny, tradicional empreendimento comercial de Santa Maria no ramo de calçados, resolveu inovar em relação às homenagens do Dia Internacional da Mulher. Distribuiu diversos outdoors pela cidade ressaltando o trabalho das mulheres nas mais diversas atividades, como frentista de posto de gasolina, lutadora e da área da segurança pública.

A agência de publicidade, que atende as Lojas Eny, ao invés de homenagear uma policial civil ou brigadiana, como tradicionalmente é feito, decidiu-se por uma agente penitenciária. Silvia Paim, lotada na Penitenciária Regional de Santa Maria (PRSM) foi a escolhida.

O diretor da PRSM, Celso Carpes, explica que a deferência engrandece a classe dos agentes, normalmente esquecidos. Alberi Pereira, diretor substituto do Departamento de Segurança e Execuções Penais (Dsep), enfatiza que “isso representa muito para todos os servidores penitenciários, pois demonstra uma valorização da classe” – ressalta. Alberi faz questão de salientar que esta homenagem reflete o reconhecimento perante a sociedade.

Quem é Silvia Paim?

A agente penitenciária Silvia Debus Paim é natural de Santa Maria, solteira, ingressou na Susepe através de concurso em 2000. Está lotada na PRSM desde 2004 e disse sentir-se lisonjeada pela homenagem, pois, segundo ela “represento não só a Susepe, mas toda a área da Segurança Pública” - conclui.

Nenhum comentário: