sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONSELHO SILENCIOSO

WANDERLEY SOARES, REDE PAMPA, O SUL
24/02/2012


Sistema prisional

O DOE (Diário Oficial do Estado), em sua edição de quarta-feira última, dia 22, publicou em sua página três a nomeação de Dani Rudnicki para o Conselho Penitenciário do RS.

Trata-se de um detalhe que remete a uma reflexão sobre o caos penitenciário que assola o nosso Estado, que é destaque negativo no País.

Do Conselho Penitenciário, formado por estudiosos e conhecedores de nosso sistema prisional, sempre são esperados traçados para solucionar o problema, o que não ocorre.

Este conselho tem se caracterizado como um ente silencioso, não obstante possa ser operante. Obviamente que o caos não tem a responsabilidade restrita ao conselho, mas dele se espera muito mais do que tem realizado na prática.

Um comentário:

Claudio Renato Zamora Costa disse...

Caos penitenciário, caos social, das instituições em geral, vive-se um falta de competência em gestão, policia civil, brigada, susepe, se olharmos atentamente veremos que estão impregnadas de ideologias partidarias, sociologia comportamental teorias e pouca prática gerêncial, gestão usando ferramentas modernas e reengenharia do sistema, eliminando a banda podre da ineficiência que impregna o setor público.