segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PELA PORTA DA FRENTE - FOGE SE PASSANDO PELO IRMÃO

Detento se passa por irmão e foge de presídio de Charqueadas. Michel Bonotto, de 31 anos, cumpria pena de 20 anos - Com informações dos repórteres Luiz Sérgio Dibe e Lucas Rivas. Correio do Povo e Rádio Guaíba, 12/02/2012 20:22

O apenado Michel Bonotto, 31 anos, trocou de identidade com o irmão que o visitava para fugir, neste domingo, da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Ele teria saído da cadeia por volta das 16h. A segurança da penitenciária percebeu a troca pouco mais de uma hora depois, durante a contagem dos presos nas celas.

Esta foi a terceira fuga de Bonotto do sistema prisional, conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Em função do histórico, ele já havia sido transferido do Presídio de Osório para a Pasc, no mês passado. Condenado a 20 anos e quatro meses de reclusão por roubo e formação de quadrilha, o detento cumpria pena desde maio de 2003.

O irmão de Michel foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Charqueadas, onde vai permanecer detido para depoimento. Ele poderá responder por falsidade ideológica.

Cinco viaturas da Brigada Militar fazem as buscas ao apenado. Assim como o efetivo de Guaíba, o Comando Rodoviário da Brigada Militar e a Secretária Estadual da Segurança Pública já foram comunicados. Um helicóptero poder ser utilizado pela BM para auxiliar na localização do detento. Barreiras foram montadas na ERS-401, na saída de Charqueadas. A polícia não soube precisar se Bonotto fugiu a pé ou se usou um veículo para escapar.

Esta foi a terceira fuga registrada na penitenciária considerada a mais segura do Rio Grande do Sul, conforme a Susepe. As duas primeiras fugas da Pasc ocorreram em 1999, envolvendo o assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, e em junho de 2011, quando o assaltante Sandro Alixandro de Paula, conhecido como Zoreia, escapou da casa de detenção.

Nenhum comentário: