terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TÚNEL DE 10 METROS

ZERO HORA 09/02/2014 | 17h11

Túnel de 10 metros de comprimento é encontrado no Presídio de Passo Fundo. Treze presos compartilhavam a cela onde o buraco foi encontrado



Um túnel de 10 metros de comprimento e 40 centímetros de altura foi encontrado no sábado no Presídio Regional de Passo Fundo, no norte do Estado. O buraco foi descoberto por volta das 16h durante uma revista de rotina na cela 14 da Galeria A.

Conforme uma ocorrência registrada na delegacia da Polícia Civil, 13 presos compartilhavam a cela, mas nenhum assumiu a responsabilidade pelo túnel. O local foi isolado e uma perícia foi solicitada. Os responsáveis pelo túnel devem responder por dano ao patrimônio público.

Segundo túnel descoberto em quatro meses

Em setembro do ano passado, outro túnel de cerca de 10 metros de comprimento foi localizado no mesmo presídio. O buraco tinha 1,80m de altura, praticamente pronto para a fuga de detentos, e foi encontrado no alojamento B, onde ficavam 52 presos. Os detentos teriam utilizado até uma muleta para cavar o túnel.

Na época, problemas de entupimento no esgoto chamaram a atenção da equipe do presídio, que encontrou terra nos canos. Uma vistoria revelou o túnel, que foi fechado com concreto.

Nenhum comentário: