segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CARTAS TROCADAS NO PRESÍDIO DE JOINVILLE

A NOTÍCIA  17/02/2013 | 16h17

Cartas trocadas entre presos são encontradas no presídio de Joinville. Revista detalhada ocorreu porque agentes do Deap receberam denúncias de que os presos teriam armas e material explosivo na unidade

Camila Guerra



No pente-fino realizado no Presídio Regional de Joinville no sábado, foram encontradas cartas trocadas entre detentos da unidade com presos de outras cidades, informa o diretor do Presídio Regional, Cristiano Teixeira. Na revista detalhada também foram apreendidos espetos — artefatos cortantes produzidos pelos presos.

Segundo Cristiano, o pente-fino realizado nas alas da unidade foi conduzido por agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Joinville com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná, que utilizam cães farejadores. A revista detalhada ocorreu das 8 horas às 15 horas de sábado.

Conforme Cristiano, a operação ocorreu porque os agentes receberam denúncias de que haveria material explosivo e armas com os presos. No entanto, nada disso foi encontrado.

Reforço na segurança

Homens da Força Nacional de Segurança estão no Presídio Regional de Joinville.

— Temos reforço que vai ficar no presídio até quando for necessário, inclusive, para agir nas unidades das cidades da região, como Barra Velha, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, com tempo rápido de resposta" — explica Cristiano.

No fim da tarde de sexta-feira, quatro presos do complexo prisional de Joinville foram transferidos. De acordo com o diretor do presídio, a ação ocorreu simultaneamente com outras cidades do estado que também tiveram detentos transferidos em decorrência de envolvimento com os ataques em Santa Catarina.

Nenhum comentário: