terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESTUPROS DENTRO DO PRESÍDIO

Divulgado retrato falado de mulher que levou menores a presídio no Pará - 26/09/2011 22:10; Maíra Cabral - Estado de Minas - CORREIO BRAZILIENSE.

A Polícia Civil do Pará divulgou nesse sábado (24/9) o retrato falado da suposta aliciadora que levava menores para ter relações sexuais com presos na Colônia Agrícola Heleno fragoso, em Americano, Santa Izabel do Pará. A partir do depoimento de uma adolescente que teria sofrido abuso sexual, foi feita a reprodução das características faciais da mulher, identificada como Anne, segundo a polícia.

A aliciadora teria cor parda, cabelos alisados e escuros com mechas vermelhas. Medindo cerca de 1,6 metro, ela tem a idade aproximada de 25 anos. Ainda segundo a polícia, a mulher tem uma tatuagem no lado interno do antebraço esquerdo com a palavra “Tiago”.

O depoimento prestado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), onde o caso está sendo apurado por meio de inquérito, possibilitou a elaboração da imagem, confeccionada pela equipe do Serviço de Perícia Iconográfica e de Retrato Falado da Diretoria de Identificação da Polícia Civil, avaliada com 80% de semelhança com a mulher investigada.

Jovem estuprada em penitenciária do Pará reconhece outros detentos - CORREIO BRAZILIENSE, 22/09/2011 22:23

A adolescente que denunciou ter sido estuprada em uma colônia penal no Pará identificou mais quatro agressores na tarde de ontem. No total, são oito presos reconhecidos. A jovem ainda fez o retrato falado da mulher que a teria aliciado, identificada como Anne.

A previsão é de que a imagem seja divulgada ainda hoje. O delegado responsável pelo caso, Fabiano Amazonas, também pretende ouvir, até o fim do dia, os detentos reconhecidos pela jovem. Para evitar que casos como o da adolescente se repitam, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) anunciou que vai revisar o cadastro de visitantes nas
cadeias do estado.

Nenhum comentário: