quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LOUCA ESCAPADA

Ele não perde a chance - DIÁRIO CATARINENSE, 09/11/2011

Ele não se intimidou com os policiais nem com as câmeras e esperou pelo momento que achou certo e deu no pé. Carlos Douglas Montovani, o preso que tentou fugir do pátio da Central de Polícia de Joinville na tarde de segunda-feira, já tem um pequeno histórico de fugas. No começo de outubro deste ano, ele fugiu do Presídio de Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, dentro de uma lata de lixo.

Ontem, o caso do preso ganhou repercussão nacional nos telejornais da TV Globo. Nas imagens da RBS TV, feitas pelo cinegrafista Revelino Rodrigues, foi possível flagrar o momento em que Carlos saiu correndo. Montovani chegou a olhar para a câmera, baixou a cabeça e tentou fugir. Ele foi preso em seguida e, ainda na segunda-feira, encaminhado para o Presídio Regional de Joinville.

Montovani estava detido no Presídio de Balneário Camboriú desde o dia 20 de setembro, por roubo. No dia 8 de outubro, ele se escondeu dentro de um latão de lixo. Ele ficou no local até que levassem o lixo para fora da unidade prisional.

Neste momento, aproveitou para fugir. Seguranças do presídio tentaram detê-lo, mas Montovani foi mais rápido e não foi mais encontrado pelos agentes.

Na última segunda-feira, em Joinville, Montovani foi preso pela suspeita de participar de um sequestro relâmpago em Blumenau.

A Polícia Militar fazia rondas na Rua São Carlos quando desconfiou dos três homens, que estavam em um Palio com placas de Blumenau. Ao perceberem a presença dos policiais, eles tentaram fugir, mas foram pegos. A PM verificou que o veículo tinha registro de furto. Segundo a polícia, os suspeitos teriam sequestrado a dona do veículo em Blumenau e a deixado em Gaspar, no Vale do Itajaí, depois de agredi-la.

Nenhum comentário: