Detento foge pela segunda vez do Presídio de Erechim este ano. Preso cortou grades da cela e pulou a cerca nas duas fugas em intervalo de três meses - Marielise Ferreira, Erechim | marielise.ferreira@zerohora.com.br - ZERO HORA, 09/08/2010.
Um detento do Presídio de Erechim, no norte do Estado, fugiu pela segunda vez este ano. Na manhã de domingo, Gleisson Luis de Lima, conhecido como Gleissinho, cortou a grade da janela da cela em que estava, alcançou o telhado do prédio e pulou a cerca que separa o presídio da rua. Conforme a Brigada Militar, o local da fuga ficaria fora do ângulo de visão da guarda externa.
Em 10 de junho, Lima já havia fugido da mesma forma, ficando mais de um mês foragido até ser recapturado numa cidade do Paraná. Gleissinho tem antecedentes policiais por homicídio, ameaça e lesão corporal.
A Execução Penal é um dos extremos do Sistema de Justiça Criminal, importante na quebra do ciclo vicioso do crime pela reeducação, ressocialização e reinclusão. Entretanto, há descaso, amadorismo, corporativismo e apadrinhamento entre poderes com desrespeito às leis e ao direito, submetendo presos provisórios e apenados da justiça às condições desumanas, indignas, inseguras, ociosas, insalubres, sem controle, sem oportunidades e a mercê das facções, com reflexo nocivo na segurança da população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário