Cai o diretor da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. As fragilidades da prisão que deveria ser a mais segura do Estado derrubou do comando da cadeia o diretor Julio Cesar Souza Weigelt - Francisco Amorim. Zero Hora, 05/08/2010 | 17h51min
Dois dias após uma operação da Polícia Federal expor as fragilidades da prisão que deveria ser a mais segura do Estado, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) mudou, à tarde, a direção da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
A descoberta de que o traficante Nei Machado comandava de dentro da cela sua quadrilha em Passo Fundo, usando outro preso como porta-voz, derrubou do comando da cadeia o diretor Julio Cesar Souza Weigelt. Em seu lugar, assume Ângelo Larger Carneiro, que estava a frente do Presídio Estadual de Rio Grande.
A mudança foi confirmada há pouco pelo superintendente-adjunto Afonso Auler.
A Execução Penal é um dos extremos do Sistema de Justiça Criminal, importante na quebra do ciclo vicioso do crime pela reeducação, ressocialização e reinclusão. Entretanto, há descaso, amadorismo, corporativismo e apadrinhamento entre poderes com desrespeito às leis e ao direito, submetendo presos provisórios e apenados da justiça às condições desumanas, indignas, inseguras, ociosas, insalubres, sem controle, sem oportunidades e a mercê das facções, com reflexo nocivo na segurança da população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário