MP denuncia seis detentos - correio do povo 10/03/2012
O Ministério Público denunciou seis detentos da Penitenciária Regional de Caxias do Sul suspeitos de matar um apenado dentro da casa prisional, em junho de 2010.
Conforme o processo, o presidiário Vilmar Silva da Silva foi morto asfixiado com uma sacola plástica a mando de um preso recolhido na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics).
De acordo com a promotoria, a vítima já havia passado pela Pics, onde foi espancada pelo homem que, mais tarde, acabou ordenando o crime. Os seis denunciados responderão por homicídio qualificado.
A Execução Penal é um dos extremos do Sistema de Justiça Criminal, importante na quebra do ciclo vicioso do crime pela reeducação, ressocialização e reinclusão. Entretanto, há descaso, amadorismo, corporativismo e apadrinhamento entre poderes com desrespeito às leis e ao direito, submetendo presos provisórios e apenados da justiça às condições desumanas, indignas, inseguras, ociosas, insalubres, sem controle, sem oportunidades e a mercê das facções, com reflexo nocivo na segurança da população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário