A Execução Penal é um dos extremos do Sistema de Justiça Criminal, importante na quebra do ciclo vicioso do crime pela reeducação, ressocialização e reinclusão. Entretanto, há descaso, amadorismo, corporativismo e apadrinhamento entre poderes com desrespeito às leis e ao direito, submetendo presos provisórios e apenados da justiça às condições desumanas, indignas, inseguras, ociosas, insalubres, sem controle, sem oportunidades e a mercê das facções, com reflexo nocivo na segurança da população.
terça-feira, 28 de junho de 2011
NO RS, DUPLA SERRA AS GRADES E FOGE SEM SER PERCEBIDA
Presas serram grades e fogem de penitenciária na Capital. Duas detentas fugiram do Madre Pelletier no último domingo - Eduardo Matos - diário gaúcho, 27/06/2011 18h57min.
A Susepe abriu sindicância para apurar a fuga de duas detentas da Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre. No último domingo, elas serraram as grades das celas onde estavam e fugiram. Ainda não se sabe como a dupla não foi percebida pelos agentes penitenciários, que só deram falta delas na contagem feita no fim da tarde de domingo.
Rosecler Pires, 26 anos, cumpria pena de seis anos por tráfico de drogas e Cristiane Lagranha, 22 anos, estava presa preventivamente por suposto envolvimento em um homicídio.
A penitenciária não registrava fuga desde setembro de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário