Presidiário aproveitava regime semiaberto para praticar assaltos no Sul Fluminense - O Globo; 24/09/2010 às 10h49m; Dicler de Mello e Souza
RIO - Policiais da Delegacia de Resende prenderam, na noite desta quinta-feira, Carlos Eduardo da Costa, de 31 anos, acusado de praticar assaltos no Sul Fluminense do Rio. Ele, que cumpre pena em regime semiaberto na capital, foi preso enquanto trabalhava numa gráfica no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte.
Carlos Eduardo dorme no presídio e, pela manhã, segue para o trabalho. Porém, muitas vezes, seu destino era o Sul Fluminense, onde praticava roubos. Uma das vítimas foi uma médica de 33 anos, rendida no último 20 de agosto na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
A Execução Penal é um dos extremos do Sistema de Justiça Criminal, importante na quebra do ciclo vicioso do crime pela reeducação, ressocialização e reinclusão. Entretanto, há descaso, amadorismo, corporativismo e apadrinhamento entre poderes com desrespeito às leis e ao direito, submetendo presos provisórios e apenados da justiça às condições desumanas, indignas, inseguras, ociosas, insalubres, sem controle, sem oportunidades e a mercê das facções, com reflexo nocivo na segurança da população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário