sábado, 29 de maio de 2010

VISTORIA CEGA - Um dia após revista, presos continuam usando armas e celulares.


Um dia após revista, presos continuam com armas e celulares em presídio de Pernambuco - 28/05/2010 às 20h28m; O Globo, pe360graus.com

RECIFE - Nesta sexta-feira, apenas um dia após a realização da revista que achou armas, drogas, televisões e celulares no Aníbal Bruno, o maior presídio do Pernambuco, os presos foram flagrados cometendo as mesmas irregularidades. Pela manhã, a equipe de reportagem da Rede Globo filmou os presos exibindo facões, falando ao celular tranquilamente e produzindo armar artesanais. (NETV: Veja imagens dos presos com celulares e armas )

Um deles, percebendo que estava sendo filmado, levantou a faca para melhor exibi-la e, enquanto ele amolava a arma no chão, outro preso passou com um facão ainda maior em mãos. Todas essas irregularidades aconteceram a apenas poucos metros de uma guarita onde estava um policial militar e nada foi feito.

Os flagrantes foram comentados na tarde desta sexta-feira pelo superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Isaac Wanderley:

- A gente reconhece que, até certo ponto, a revista não está sendo eficaz nem eficiente. Mas também a gente não descarta que algum servidor público tenha contribuído para a entrada desse material. Por isso a gente entende que a fiscalização deve ser reforçada - diz Wanderley.

Na tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Ressocialização divulgou o balanço do material apreendido durante revista no presídio de Recife. Foram encontradas mais de cem armas artesanais, celulares, dinheiro e drogas, entre outros. Nenhuma arma de fogo foi localizada.

A polícia apreendeu 570 papelotes de maconha, 168 gramas de crack, 60 gramas de maconha prensada e uma balança de precisão. Entre as armas brancas, 12 foices, 184 armas artesanais, 36 facas e facões industriais e vários barrotes (pedaço de madeira), martelos, colheres de pedreiro, pás, enxadas e picaretas

Nenhum comentário:

Postar um comentário