A Execução Penal é um dos extremos do Sistema de Justiça Criminal, importante na quebra do ciclo vicioso do crime pela reeducação, ressocialização e reinclusão. Entretanto, há descaso, amadorismo, corporativismo e apadrinhamento entre poderes com desrespeito às leis e ao direito, submetendo presos provisórios e apenados da justiça às condições desumanas, indignas, inseguras, ociosas, insalubres, sem controle, sem oportunidades e a mercê das facções, com reflexo nocivo na segurança da população.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
BANDIDO TEM FICHA COM 37 OCORRÊNCIAS E UM DIA SÓ NA CADEIA.
Preso tem ficha com 37 ocorrências - Zero Hora 07/05/2010
Um agente penitenciário, de folga, prendeu no final da noite de quarta-feira um foragido cuja ficha policial soma 37 ocorrências. Marcos Emerson Guth, o Tibica ou Soneca, 29 anos, foi preso na Rua Garibaldi, bairro Independência. Marcos havia fugido no dia 16 de abril do Instituto Penal de Mariante, no qual cumpria pena no regime semiaberto. Sua ficha criminal teve início em janeiro de 2000, mas só em fevereiro de 2004 foi levado pela primeira vez ao Presídio Central. No mesmo ano, foi preso quatro vezes, mas em todas ficou apenas um dia na cadeia. Ele foi indiciado 12 vezes – em três inquéritos, já foi condenado, totalizando sete anos de reclusão.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Bandido repetente, envolvido em vários crimes, beneficado com regime semiaberto, sem monitoramento e apenas um dia na cadeia é o retrato de um poder público fraco que permite a violação da ordem pública, que desmoraliza a lei, que tira a paciência dos policiais e agentes prisionais, e que despreza a vida e o patrimônio do cidadão de bem. ONDE ESTÁ A JUSTIÇA NO BRASIL? DO LADO DO CRIME OU DO LADO DO BEM?
Nenhum comentário:
Postar um comentário